Olászország [Itália]
Oi pessoas, como voces estao? Espero que bem ;D
Vou tentar resumir ou escrever em topicos para nao ficar ta comprido, oké?
Nada aconteceu desde a ultima postagem, as coisas aqui paracem passar cada dia mais rapido, é incrivel... A semana comeca e quando voce simplesmente percebe ja é sabado de novo.
Eu fui para Komárom semana passada com o Gil visitar a Chris, uma alema que ta aqui na Hungria como intercambista.
Komárom é divida por uma ponte e fica bem na divisa Hungria - Eslováquia. Funciona assim: Komárom sul é Hungria e Komárom norte é Eslováquia, mas todo mundo fala húngaro. Para falar a verdade, grande parte da Eslováquia fala húngaro, se bobiar mais que o proprio eslovaco.
Entao, na casa da Chris a mae dela fez a gente comer muito, muito mesmo. A tarde eu fiz brigadeiro e jogamos pocker. Como eu nao sei jogar eu fiquei só olhando e quando eu cansei eu fui pra sala mas nao demorou muito e o Host irmao da Chris foi pra sala também e entao nós comecamos a conversar... Foi muito legal, fiquei 1 hora falando hora só em húngaro, novo recorde.
Essa semana foi rapidinha porque nós só tivemos aula até quarta dia 22, porque aqui no dia 23 é revolucao húngara de 1956, Budapeste fica uma bagunca.
Mas entao vou contar como foi minha semana:
Segunda-feira: Foi a melhor aula de húngaro do mundo [uhauahuhaua] porque a professora simplesmente saiu por uma hora e meia e simplesmente nos deixou esperando na sala sem fazer nada... muito bom!
Terca: Reuniao de Rotary ja virou rotina, mas nessa semana tivemos uma surpresinha. Fomos convidados pelo nosso conselheiro para ir comer alguma coisa. De fato ele quer alguma coisa com os intercambistas, mas acho que só quer saber como está tudo com a gente.
Quarta: Foi o melhor dia de aula. Nao fui informado que os alunos tinham que ir vestidos mais formalmente e quando cheguei na escola levei o maior susto; Enquanto estavam todos de camisa social, eu chego de jeans e camiseta da selecao =P
Mas entao depois ja que nao tinha nada pra fazer na escola, entao fui andar com o Gergő pra comer alguma coisa e fazer nada, mas no meio do caminho nos encontramos com a professora de alemao e ela disse que eles estavam assistindo filme e que nós poderiamos assistir também se quisessemos.
Sai da escola e fui pra casa da Emcsi pra ela me ensinar húngaro, e nada melhor que um húngaro que realmente saiba explicar a gramática para isso. Mas meu brigadeiro ficou chiclete porque o leite condensado era diferente e lógico que porque eu nao consegui dar o ponto tambem.
Quinta: Feriado!!! Revolucao Hungara de 1956!!!
Buscar Karol na estacao de trem e churras na casa da Emcsi com direito a dobradinha que o Gil nao aguentava mais comer =P
Entao nós fomos pro quarto do Gábor pra ouvir musica... Nossa, saiu cada coisa, teve hino do Brasil, México, Hungria, funck, sertanejo, tinha de tudo.... UhuhUHUhu
Dai quando terminou tudo la nós voltamos aqui pra casa pra Karol e eu dormir porque no outro dia nós iamos para Veneza.
Sexta: Veneza.. UHuuuuuuuuuul
Dai o resto eu conto em outra postagem porque ja é tarde e eu to com sono e cansado da viagem, mas desde agora só tenho uma coisa para falar: ITÁLIA É LINDA.
Abracos.